quinta-feira, 25 de março de 2010

Pacto de Infidelidade – Carrie Karasyov




Ficha do Livro:



Título: Pacto de Infidelidade
Original: The Infidelity Pact
Autora: Carrie Karasyov
Editora: Essência/Planeta
Ano: Original: 2007 – Tradução: 2008
Tipo: Livraria
Linha do Tempo: Contemporâneo
Personagens: Eliza, Victoria, Leelee e Helen




Sinopse:

Com uma visão inteligente e bem-humorada da mulher contemporânea, Carrie Karasyov cria uma movimentada trama de desejo, traição, inveja e ganância para ser lida em um fôlego só. Victoria, Helen, Eliza e Leelee são ricas, casadas, mães de filhos adoráveis. Não são infelizes, mas nenhuma delas poderia se considerar realizada. Diante disso, elas decidem fazer um pacto de infidelidade. Todas teriam casos durante um ano e só poderiam contar suas histórias umas às outras. Mas, como raramente as coisas são tão simples assim, à medida que o tempo passa, a excitação dos encontros é prejudicada por uma série de conflitos. Elas terão de lidar não apenas com seus dilemas como também com as chantagens de um colunista de jornal que descobre o segredo delas e ameaça revelá-lo a toda a cidade.


Um grupo de amigas que estão insatisfeitas com a vida decidem trair seus maridos no prazo de um ano. Elas moram em Los Angeles, têm filhos, uma vida privilegiada, mas nenhuma está satisfeita.


Vitória é a mais “forte” delas. Formada em Havard em com MBA, depois que teve filhos parou de trabalhar. Na realidade ela é muito masculinizada (não nas aparecias), olha para o sexo, o marido, os filhos, a vida como um homem. É casada com um cafajeste um agente de celebridades que está sempre procurando as pessoas certas para impressionar. O casamento deles é uma fraude, já que não demonstram o mínimo amor, ou mesmo afeição, um pelo outro. Vitória só se aproximou/casou com ele pelo desafio que foi conquistá-lo. É dela a idéia do PACTO.

Eliza é a mais “normal” da quatro. Tem um marido amoroso, dois filhos lindos, uma boa casa, um emprego (é a única das amigas que trabalha). Mas ela sente falta de ser desejada, de ser admirada. Também é a única que não concorda com o PACTO de cara.

Leelee é a mais bobinha. Ela veio de uma família que era bastante rica e influente, mas desde os pais dela, vivem de aparências. Se casou com um “empresário da internet” que lhe prometeu mundos e fundos, mas um dia, simplesmente perderam tudo. Desde então ela culpa o marido por tudo, e faz de tudo para manter as aparências, se associando aos clubes certos, freqüentando os lugares certos e mantendo contatos. Nunca esqueceu sua paixão de adolescência, o vizinho que era muito rico e filho de um senador. Ela acredita que com o PACTO poderia ter um caso com ele.

Helen é a mais difícil e estranha de entender. Ela tem ascendência coreana, foi abandonada e adotada. Está sempre procurando se encontrar, faz yoga, viagens espirituais e o escambau, mas também não é feliz. É casada com um aristocrata inglês mais velho, e como ela mesmo conclui, eles apenas coexistem no mesmo lugar. Ela também tem uma filha, mas não consegue se aproximar dela. Acredita que com o PACTO conseguirá finalmente encontrar seu lugar.

Elas decidem que estão numa crise de meia-idade e resolvem levar o pacto adiante. O maior fofoqueiro da cidade descobre, e começa a chantageá-las.

A história não é bem desenvolvida, se for desenvolvida de alguma forma, não se consegue nem ter noção de quanto tempo passa. E a trama em si gira em torno de um tema que não gosto: traição. As personagens, para dizer o mínimo, são muito chatas e egoístas, isso sem comentar que o desenvolvimento dos personagens é quase inexistente. Ainda não descobri como cheguei ao final do livro.

Ou seja, se você só tiver em mãos um livro já lido (ou uma bula de remédios) e esse daqui, não leia esse.

Não recomendo! O que eu recomendo é ler essa resenha que acabo de descobrir sobre esse livro (mas contém spoilers - mais do que eu coloquei no meu). Agora, se você já leu, ou não pretende ler, leia essa resenha....

Nota: 0


Blogger Templates

0 comentários:

Postar um comentário