segunda-feira, 1 de março de 2010

Atração - Barbara Delinsky

Ficha do Livro:

Título: Atração
Original: Having Faith
Autora: Barbara Delinsky
Editora: Harlequin Books
Ano: Original – 1983, Brasileiro – 2008

Sinopse:
O que poder acontecer quando dois adversários se apaixonam?
Faith Barry sabia que ela e Sawyer Bell haviam cometido um grande erro ao passarem uma noite juntos. Ela o considerava um grande amigo desde a faculdade. Além disso, fora contratada para representar uma cliente decidida a se divorciar do marido... que, por sua vez, contratara Sawyer para defendê-lo. Agora, Faith se arrependia por ter cruzado a tênue fronteira entre a amizade e a paixão.Porém, seria impossível negar o quanto sempre tinham se sentido atraídos um pelo outro. Não havia como apagar da memória os momentos compartilhados, e, mesmo que quisesse fugir de Sawyer, Faith ainda precisaria vê-lo no fórum. Sua única opção é enfrentar o problema... e decidir se está pronta para tamanha guinada em sua vida.
Em Atração, Barbara retrata com rara sensibilidade as pequenas ocasiões em que o amor renasce a cada dia, e o modo como ele se revela de formas tão inesperadas. Afinal, às vezes basta um pouco de fé para que os mais profundos desejos se realizem.

O que eu achei...


Primeiro livro que leio dessa autora, e o que me chamou a atenção foi o título, e aquela linha na capa que diz: “O que pode acontecer quando dois adversários se apaixonam?”, então fui ler a sinopse, que falava de amigos que iam para a cama. Pronto, o livro já tinha me ganhado. Amo histórias onde os personagens são amigos (apesar de também adorar histórias amor-e-ódio).

Nesse livro, Faith e Sawyer são advogados especialistas em direito da família, se conheceram na faculdade, onde os dois já eram casados com outras pessoas, se divorciaram dos respectivos cônjuges e continuaram amigos. Um belo dia, Faith recebe em seu escritório uma mulher querendo o divórcio depois de 24 anos de casamento, porque o marido a traiu. Faith diz que é para a mulher pensar bem, e depois do final de semana, se ela continuar querendo o divórcio, ela representaria a mulher. Logo depois que a cliente sai, ela recebe a visita de seu amigo Sawyer, que trabalha no mesmo prédio, e antes que ela consiga comentar do caso dessa mulher, ele já a avisa que o marido tinha o contratado para defendê-lo.

Conversa vai, conversa vem, eles resolvem sair juntos. Acabam bebendo demais, e transam (ou fazem amor, que é como a autora se refere). E é aí que a história realmente começa.

As cenas mais quentes, apesar de não tão explicitas quanto nos livros chamados hots, são bastante quentes. A primeira então é muito linda e romântica, e apesar de estarem embriagados, eles são bem inseguros por causa dos casamentos anteriores.

O problema começa quando acordam juntos, e começam a lembrar do que aconteceu. O maior medo deles é perder a amizade que têm há tantos anos. Mas a atração não os deixa esquecer o que aconteceu.
 

Gostei muito da história, mas seria melhor se não fosse tão enrolada. Poderia ser um pouco mais curta, porque apesar da narração ser bem fluida, e da autora captar muito bem as inseguranças e pensamentos dos personagens – principalmente de Faith – chega uma hora que cansa ler sobre a mesma insegurança tantas vezes. Como não abrir a porta quando a felicidade bate nela?
 

Tem vários momentos românticos, e nesses, não tem como não fazer “ahhhh” quando o Sawyer aparece. Que é exatamente quando você quer bater na Faith por não jogar a cautela para o alto.
 

Não pode julgar o livro pela frase da capa, porque a parte “adversários” aparece muito pouco, isso se você realmente considerar algumas conversas como entre adversários. É muito mais um história sobre como vencer o medo, e se permitir aproveitar o momento, o melhor que a vida te oferecer enquanto durar, como aprender a confiar. E que os amigos são as pessoas mais importantes das nossas vidas.

Trecho:

- Estávamos excitados. Nós nos excitamos. Se tiver um mínimo de honestidade consigo mesma, admitirá.

- Estávamos de porre.

Ele se endireitou muito lentamente. A musculatura do maxilar contraiu-se. Os olhos não abandonavam o rosto dela enquanto dava a volta na mesa.

- O que está fazendo?

- Demonstrando meu argumento.

- O que isso quer dizer?

Ela tentou parecer curiosa em vez de nervosa. Apesar disso, recuou um pouco na cadeira. Ele parecia muito alto, misterioso e imponente no terno azul-marinho e os olhos, muito intensos.

- Acho que temos um problema. Acho que nos deparamos com algo na sexta que se recusa a ir embora.

- Olha, Sawyer, se a história do bebê o deixou preocupado...

- Estou me lixando para isso. – Ele se abaixou, colocando as mãos nos braços da poltrona. – Estou preocupado com outra coisa.
(Capítulo 5, página 136)
E agora? Com o que ele está preocupado?


Nota: 3 (de 5)
Capa Original:
Blogger Templates

1 comentários:

Lariane disse...

gostei da resenha, e quero o livro!

Postar um comentário