sábado, 12 de fevereiro de 2011

Maratona de Banca - Fevereiro (Estrangeiros)



Último livro da Maratona de Banca 2010!!! Péssima escolha, mas tudo bem. Aguardem que até o final do mês postarei a minha lista para a Maratona 2011!!! Vamos todos participar! Os temas desta vez são ainda melhores! Mas agora, a resenha...

UM MAGNATA ESPANHOL - JACQUELINE BAIRD






Ficha do Livro:

Título: Um Magnata Espanhol
Original: At The Spaniard’s Pleasure
Autor: Jacqueline Baird
Editora: Nova Cultural
Ano: 2003
Tipo: banca
Linha do Tempo: Contemporâneo
Protagonistas: Nick Menendez e Liza Summers


Sinopse:

“Eu a protegerei, minha deusa!” Quando Nick Menedez descobriu que a linda Liza Sumemres era uma das principais suspeitas de roubo de diamante, o magnata espanhol, especialista em segurança, resolveu cuidar pessoalmente do caso e manter Liza sob sua custódia! Afinal não podia deixar aquela delicada mulher a mercê dos perigos daquele caso... Então decidiu que o jeito mais simples de esconder a verdade e ainda protegê-la seria levá-la para a casa dele. Ou melhor, para a cama dele! E Mantê-la lá até que estivesse totalmente envolvida... e apaixonada por Nick!


Sem muito que falar deste livro. Não gostei. Ele não é ruim. Mas não é bom. Os personagens não cativaram. Teve várias vezes que eu pensei “e se..” e consegui imaginar uma história melhor. 
Nick não é um cara lá muito legal, me lembrou um pouco os “heróis” de Diana Palmer, mais velho que a mocinha, conhecia ela fazia tempo, hipermegaultrarico, um real magnata. E que de forma alguma confia em Liza, a mocinha. Ela também de certa forma lembra as heroínas de Palmer, com sua inocência (não, ela não é virgem, mas quase isso), e por ser apaixonada por Nick desde criança-adolescente. 

Eu admito que sou um tanto rancorosa, esse negócio de forgive and forget não funciona muito bem para mim, mas sei que sou errada, e que deveríamos sempre perdoar. Mas tudo tem um limite, né? 
Quando Liza tinha 16 anos, Nick, com seus 10 anos a mais, a pegou beijando, eu repito, beijando um outro carinha, e fez uma cena horrível, inclusive chamando ela de prostituta. Por favor, ela estava beijando o cara, não estava fazendo sexo num monte de feno! 
Outra coisa, nesse livro meio que tudo se resume a sexo. Mas também não posso chamá-lo de hot. Mas Nick só queria saber de transar com Liza. Quase dez anos depois do último encontro deles, ele continuava acreditando que ela era uma mulher promíscua, além de acreditar que ela era uma ladra de diamantes. Tratava ela mal, e só pensava em levar ela para a cama, e conseguia, diga-se de passagem. 
E Liza sofria. Blergh! Toma jeito! Ou tu quer transar com o cara porque ele é gostoso, mas sabendo que ele não quer nada mais, ou tu vai embora! Esse sofrimento todo era desnecessário. 
Além disso, pelo tema ser Estrangeiros, não senti nada tão estrangeiro nele. Estava esperando um espanhol super sexy, mas ele era um homem de negócios, sexy, com certeza, mas nada diferente por ele ser espanhol. 

Decepcionante.

PS: Não percam em março, o primeiro livro da Maratona de Banca 2011!!!!

0 comentários:

Postar um comentário