domingo, 30 de janeiro de 2011

Michael Thomas Ford's Jane Austen, a Vampira



Ficha do Livro:

Título: Jane Austen, A Vampira
Original: Jane Bites Back
Autor: Michael Thomas Ford
Editora: Lua de Papel
Ano: 2009/2010
Tipo: livraria
Linha do Tempo: contemporâneo
Protagonistas: Jane (Austen) Fairfax e Walter Fletcher


Sinopse:
Segundo este livro, a autora de Orgulho e Preconceito e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em Jane Austen – A vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!
Não sei exatamente o que dizer desta história. Ela é gostosa e rápida de ler, mas não é nenhuma obra-prima.
Jane Austen é uma vampira, mordida por Lord Byron, mora nos EUA, tem uma livraria no interior do estado de Nova York, e vem tentando publicar um romance inédito há quase 200 anos.

Este livro é divertido de ler, não tem como não torcer por Jane e Walter, o super atensioso carpinteiro/restaurador. Até os personagens secundários de certa forma conquistam, Lucy e Kelly são muito divertidos também.
Mas faltou algo a mais na história. Faltou romance, faltou ação, faltou mistério, faltou drama. É só uma história gostosinha de ler. Não nos emociona nem nos faz pensar nela muito. A ação que fala a sinopse acontece nas últimas páginas do livro.
Além do mais, fica claro que o autor deixou um super gancho para o próximo livro.

Logo que lançou este livro tive vontade de comprá-lo, porque além de amar vampiros, e Jane Austen, a edição deste livro é lindíssima, mas ainda bem que não comprei. O livro é um bom passatempo para as férias, mas tenho outras prioridades na minha lista de compras. Um livro que estou curiosa para ler é Orgulho e Preconceito e Zumbis, que já me disseram que é divertido.

Uma coisa interessante em Jane Bites Back são as inúmeras referências a outros livros baseados nas obras de Jane Austen, ou na própria autora. Agora não verifiquei se todos eles realmente existem.

Série Jane Bites

1 – Jane Austen, A Vampira (Jane Bites Back)
2 – Jane Goes Batty (previsão de publicação no exterior para fevereiro de 2011)




Mais uma resenha para o Desafio de Férias, promovido pela Pâm, do blog Garota It.

0 comentários:

Postar um comentário