domingo, 20 de fevereiro de 2011

Becca Fitzpatrick's Sussurro

"Não se esqueça de que as pessoas mudam, mas o passado, não." (Patch, página 205)


Ficha do Livro:

Título: Sussurro
Original: Hush Hush
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2009/2010
Tipo: livraria
Linha do Tempo: Contemporâneo
Protagonistas: Nora Grey e Patch Cipriano

Sinopse:

Se apaixonar nunca foi tão fácil... ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida. 


Minha primeira reação ao terminar de ler o livro: AAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!! Em silêncio, é claro, para não acordar a família. Fiquei me perguntando como levei tanto tempo para ler esse livro. 

Nora é uma garota de 16 anos que mora, a maior parte do tempo, sozinha em uma casa de fazenda numa cidade do interior do Maine. Mora sozinha porque a mãe viaja muito a trabalho e o pai foi assassinado no ano anterior. 
Patch é o típico bad boy que estuda na mesma escola, mas que Nora nem sabia o nome até ser obrigada a fazer dupla com ele na aula de biologia, mas especificamente educação sexual. Além do mais ele é muito misterioso. 

Essa é somente uma pequena introdução dos personagens, porque eles são muito mais do que isso. Anyway, conforme os dois vão se encontrando, surgem faíscas, sejam elas de raiva ou de desejo. 
Nesse ponto devo dizer que não gostei da escolha da idade dos personagens, Nora deveria ser no mínimo um pouco mais velho, 18 anos já me faria mais feliz. 
O livro todo tem essa aura de sensualidade, que perde um pouco a graça quando lembramos que Nora tem 16 anos. Exemplo perfeito disso é a cena no motel, que se tornaria ainda mais interessante fosse Nora mais velha. Falando nessa cena, ela é maravilhosa, e o Patch nesse instante é indescritível, principalmente quando ele a deixa tocar na cicatriz. O que foi aquilo?! 
Eu amei o livro, difícil não amar. 

Em minha opinião, o livro tem em especial dois pontos fortes que transformam a leitura em algo mais: 
Drew Doyon - o Modelo de Patch

1 - o Patch. The ultimate bad boy. Que não é realmente mau, ou será que é? Patch é um mistério para Nora, e consequentemente para nós, que só sabemos o que ela sabe. Patch pode ser gentil, assim como ser grosseiro. Perigoso, mas como não se sentir segura perto dele? Enfim, Patch é tão imperfeito que quase chega a ser perfeito. Isso sem falar que ele é super sexy com aqueles sorrisos. E para quem não sabe (é, você que estava morando em uma caverna neste último ano) o modelo que fez a capa de Hush Hush tirou outras fotos, além de gravar um vídeo como Patch. Apaixonante. Nora não tinha a menor chance. 

2 - a narração. Durante o livro todo eu fiquei ansiosa, sobressaltada, apaixonada, indignada. É uma narração super dinâmica que não me deixou largar o livro (na madrugada li até 2 e meia e apaguei a luz, nem 5 minutos depois já tinha acendido a luz para continuar lendo). Os personagens são reais. Vee é aquela amiga que você tem vontade de matar. Nora é desligada, mas em muitos aspectos me identifiquei com ela. A história flui. Ou seja, a autora está de parabéns pela sua evolução, porque, alguém leu os outtakes que ela postou no site? 

O que eu adorei foi a duplicidade de emoções. Como ela podia sentir medo dele e ainda assim confiar nela e se sentir segura perto de Patch? E apesar disso parecer estúpido, não tem como não sentir isso junto com Nora. 


Eu amei. Adorei o final. Inclusive a troca de figurino de Patch. 

E estou super ansiosa por Crescendo. 

Série Hush Hush:

1 - Sussurro (Hush Hush
2 - Crescendo (Crescendo
3 - Silence (publicação prevista para outubro no exterior)



Primeira resenha de fevereiro para o Desafio de Férias, promovido pela Pâm, do Blog Garota It.

0 comentários:

Postar um comentário