quinta-feira, 31 de março de 2011

Maratona de Banca - Nem Tudo é Perfeito

 E começou a Maratona mais uma vez!!! Adorei os temas deste ano. E março começou com um dos favoritos... Mocinhos não perfeitos... yummmy...



O que querem que eu diga? Que o mundo parou? Que as estrelas explodiram e se converteram em supernovas? Não foi assim.” (página 18)



Ficha do Livro:

Título: O Homem Por Trás da Máscara
Original: The Man Behind The Mask
Autor: Christine Rimmer
Editora: Harlequin Books
Ano: 2004/2005
Tipo: banca
Linha do Tempo: Contemporâneo
Protagonistas: Dulcie Samples e Príncipe Valbrand


Sinopse:
Após ter o rosto desfigurado devido a uma tentativa de assassinato, um véu de sombra cai sobre as faces do príncipe Valbrand, e ele passa a usar uma máscara. Porém, bastou olhar a encantadora Dulcie Samples para a luz voltar ao semblante de um homem marcado pelo desejo de vingança. Mas será que Dulcie seria capaz de enxergar mais do que um rosto desfigurado? Ela estava certa disso, e também de que o mascarado era o homem de sua vida Só que antes tinha de convencê-lo que possuía a chave para seu reino e, acima de tudo, para seu coração.

O Homem Por Trás da Máscara cumpre perfeitamente o tema deste mês da Maratona. O príncipe Valbrand tem cicatrizes, tanto físicas quanto emocionais. Metade do seu rosto foi queimado. É o clássico caso do herói super lindogostosoetudodebom que era arrogante, mas por um desígnio do destino fica desfigurado. Além da trama clássica de um príncipe apaixonando-se por uma plebéia, americana, é claro...

Christine Rimmer, com este livro, fecha a série Viking Brides, que aqui no Brasil só foi publicado o último livro mesmo. Ou seja, a trama já estava em andamento, os bandidos que eles capturam, eles já tentavam descobrir desde antes. (Eu ainda não consegui os outros livros para ler). E mundo que estamos também já deveria nos ser mais conhecido, Gulandria, um país ilha de origem viking, próximo da Noruega e Islândia. 

A história é muito fofa e sexy. E Dulcie é uma ótima narradora, oops, esqueci de dizer que o livro é contado em primeira pessoa, tanto pela Dulcie, quanto pelo Valbrand, ou seja, sabemos o que eles pensam. E eu nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto com a Dulcie.
Mas amor à primeira vista? Eu não acredito. Atração à primeira vista? Com certeza, mas amor? Além do mais, ele não é o homem mais bonito do mundo, para ela enxergar ele e apaixonar-se. 

Mas apesar da história ser bem legal, os pontos de vista serem muito interessantes, a narração deixa a desejar. Ou talvez a tradução. Afinal, ainda não consegui nem um e-book dos originais para ter certeza. A leitura não era fluida, a história conquista, a tradução afasta. E nem falo de edições ou cortes, falo na escrita mesmo.
A história tem romance, tem mistério, tem seus momentos hot, mas não é fluida. Outra coisa, o final deixou muito a desejar, e quando digo final, quero dizer o último capítulo. Parece-me que os dois personagens ficaram loucos. Foi horrível, totalmente anticlímax. 

Eu achei muito interessante este livro, por diversos motivos. Adoro quando as autoras criam países novos, só para botar uma família real no meio. Adoro mocinhos com cicatrizes. E achei incrível esse mocinho, essa história, ser atual. Quero dizer, ela tinha tudo para ser um histórico, mas ficou ótima sendo contemporânea.

Enfim, eu indico o livro pela história e pelos personagens, inclusive os coadjuvantes, que são incríveis também (o que me deixou ainda mais curiosa para ler os outros livros). Mas tenho dito que a tradução não é muito boa.

Além do mais, neste tema, gosto muito mais de “A Bela e o Barão” e “Uma Mulher de Coragem”, entre outros.


Série Viking Brides:

1 - The Reluctant Princess (não publicado no Brasil) - Elli Thorson e Hauk FitzWyborn
2 - Prince and Future... Dad? (não publicado no Brasil) - Liv Thorson e Finn Danelaw
3 - The Marriage Medallion (não publicado no Brasil) - Brit Thorson e Eric Greyfell
4 - The Man Behind The Mask (O Homem Por Trás da Máscara) - Dulcie Samples e Valbrand Thorson

1 comentários:

Grupo Central Editorial disse...

Parabéns pelo blog!

Postar um comentário