quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Maratona de Banca - Janeiro (Diana Palmer)



“Quando você sorri, o vazio desaparece.” (pág 73)





Ficha do Livro:

Título: Coração de Aço
Original: Iron Cowboy
Autor: Diana Palmer
Editora: Harlequin
Ano: 2008
Tipo: de banca
Linha do Tempo: Contemporâneo
Protagonistas: Sara e Jared

Sinopse:

O rancheiro Jared Cameron era um mistério para todos em Jacobsville.

E ele gostava das coisas como estavam. Apenas Sara, uma adorável livreira, se atreveu a invadir sua rivacidade...E informá-lo de que um livro sobre ogros seria bastante apropriado para um homem com sua personalidade.

Encantado com tamanha audácia, Jared decide seduzi-la... 
mas o relacionamento que floresce entre os dois logo leva Sara a um mundo secreto de intrigas... agora, o caubói de aço precisa se preparar para a luta de sua vida... e a guerra por seu coração.



Sara é uma garota que trabalha em uma livraria em Jacobsville, e tem um passado trágico que a gente só conhece no final do livro. Ela conhece Jared quando ele entra na livraria que ela trabalha e é grosso com ela instantaneamente, o próprio ogro, só faltava ser feio como tal.

Bem, não sou a maior entendida em Diana Palmer, então fui me informar melhor. E cheguei a conclusão que essa história segue o padrão Diana Palmer: mocinho arrogante, rico e mais velho (que muitas vezes parece um vilão pelo modo que trata os outros), mocinha mais nova, inocente/ingênua, virgem e adorada por todos menos pelo mocinho, e alguma trama internacional envolvendo assassinatos, seqüestros e o escambau.
Pois é, ainda não consegui decidir se gosto ou não deste modelo. Não me levem a mal, adoro mocinhos/heróis bad boys que se regeneram pela mocinha, amo de paixão.
Mas o Jared... não sei. Ele começou com ofensas gratuitas na primeira vez que viu ela, e na segunda e na terceira... e então, quase que do nada, BAM! eles ficam amigos (sério, eles estão conversando sobre um assunto emotivo, e então decidem ser amigos) e ele melhora, até a trata com consideração e carinho e se torna apaixonante. Mas Jared então decide seduzir Sara e se torna um homem das cavernas, e não quero nem comentar a primeira vez deles #comoassim que mais me pareceu ele violentando ela (virgem), depois disso o troglodita ainda xinga ela. E só nas últimas páginas ele pede desculpas por tudo, diz que a ama, e mostra para ela que sexo não é ruim (para vocês verem como foi uma experiência traumática para ela.) nas últimas páginas! Onde é que mostra ele se redimir? Lugar nenhum. Ou seja, não gostei dele.
Outra coisa, tudo bem que Sara era virgem, mas não precisava ser tão ingênua e ignorante sobre esse assunto. Século XXI, lembra-se?
Mas apesar de tudo isso, não sei explicar bem, eu gostei da história. Não de Jared, nem do romance. Mas a história é legal. Para quem conhece melhor Diana Palmer, vai rever diversos personagens que moram em Jacobsville, TX. Principalmente os tão famosos mercenários (estou muito curiosa para ler os livros deles, principalmente do xerife Cash Grier).
Agora, quem me conquistou foi Tony, aquele com estilo de assassino profissional que mais parecia com um gigantesco urso de pelúcia quando se conhecia ele. Será que ele tem sua própria história? E se tiver, será que é o mesmo fofo com sua prometida, ou se tornará um ogro também?

Balanço: Jared é um troglodita que merecia ficar com Max (a advogada). Sara a moça-mulher que tem uns quantos parafusos a menos quando se trata de Jared, e apesar de ela gostar/amar ele, acho que merecia coisa melhor. Romance não desenvolvido muito bem. Porque não estamos mais na pré-escola onde puxões de cabelo significam “eu gosto de você/quer ser minha nomorada?”.

O melhor: Tony, o Dançarino. Ou melhor, Tony danzetta. Sem sombra de dúvida. (só eu mesmo para achar o melhor de um romance o personagem coadjuvante, mas o que esperava? Ele seria o perfeito mocinho: super cuidadoso e fofo com a mocinha, e perigoso para os demais.

1 comentários:

Suelen Mattos disse...

Eu achei esse livro é bem legal. O que acontece é que ele foi cortado nessa versão nacional, principalmente o final. Ficou muito corrido. O original é muito melhor. Ok, Jared ainda é um ogro, mas o finalzinho dele tem mais conversa entre o casal, o Jared fala sobre sua casa, sobre o avestruz de estimação que ele tem, rs... Coisas assim.

Ah, e Tony tem sua história sim. E ele é um ogro. Nosso Deus, nem parece a mesma pessoa, vou te contar. Maaaas, como boa fã...nática de DP que sou, eu ameeei o livro dele, hehe...
O nome é "Homem da Noite Silenciosa". Falei sobre ele no meu blog: http://su-romanticgirl.blogspot.com/2010/12/diana-palmer-homem-da-noite-silenciosa.html
;-)

Postar um comentário