quinta-feira, 29 de abril de 2010

Maratona de Banca - Abril (Contemporâneo)

Segundo livro da Maratona de Banca... e eu quase não posto... Li faz uma semana, mas simplesmente não tive tempo de escrever qualquer coisa...

Dessa vez o tema era contemporâneo. Nada mais fácil de encontrar em um sebo... Meu livro escolhido foi...

Um Amor Por Acaso – Ryanne Corey


Ficha do Livro:

Título: Um Amor por Acaso
Original: The Sheriff and the Amnesiac
Autor: Ryanne Corey
Editora: Nova Cultural
Ano: Original: 2002 – Tradução: 2003
Tipo: de Banca
Linha do Tempo: Contemporâneo
Protagonistas: Jenny Kyle e Tyler Cook

Sinopse:

Ela continuará na cidade, mesmo depois de lembrar-se do passado?

        Parece que toda a população de Bridal Veil Falls quer saber quem é, afinal, Jenny Kyle. Desde a primeira vez que pisou ali, ela causou um reboliço na pequena cidade de Montana – e tudo isso antes do acidente que lhe roubou a memória!
        O xerife Tyler Cook também queria e precisava saber quem era aquela intrigante mulher. E Jenny não sairia da cidade até que ele descobrisse! Mas o interesse de Tyler não parecia ser puramente profissional, pois a cada reencontro a atração entre ambos aumentava e cada vez mais ficava difícil disfarçar o verdadeiro motivo pelo qual ele não queria deixá-la partir!

Jenny chega à pequena cidade e já arruma encrenca. Tyler, como xerife, tenta resolver. E assim eles se conhecem. E Tyler no mesmo momento sabe que ela é a uma. A mulher certa para ele, sua alma gêmea. Estranho? Amor à primeira vista? Também achei, mas foi colocada de uma forma tão legal, que não parece tão estranho. Era como se ele a estivesse esperando esse tempo todo. Isso se nota nesse parágrafo:
[...] Entrou para prender uma criminosa e achou sua alma gêmea.

Lá estava ela.
Foi o destino, sim, senhor. Jamais imaginara que seu grande amor chegaria à cidade dirigindo uma Harley-Davidson, que tivesse cabelos cor de cobre e uma expressão de desafio no semblante, mas era ela, sem a menor sombra de dúvida.
Mas ela não se encanta com ele no mesmo momento, do mesmo modo. É claro que ela o acha lindo de morrer, mas simplesmente não consegue suportá-lo. Então ela sofre um acidente e perde a memória, e quem cuida dela?
Exatamente.
E não tem como não se apaixonar pelo xerife. Ele é lindo, fofo, carinhoso, aventureiro, etc, etc, etc...

Eu adoro histórias com personagens que sofrem amnésia (meu amigo vai me emprestar Bourne Identity). E esse bem é bom. Trabalha de modo interessante a perda de memória dela.

Um Amor por Acaso começa muito bem. Não tem como não rir muito com as primeiras cenas, como essa daqui, por exemplo:
[...] – Já sei. Poderá fazer qucom e eu perca meu cargo. Começarei tudo de novo. Você tem o direito...

- Se pensa que vai me assustar só porque usa um distintivo, saiba que...
Jenny não terminou a frase. Quando deu por si, tinha sido suspensa no ar e colocada no ombro de Tyler como se fosse um saco de batatas. Tudo o que conseguia ver era o piso vermelho e branco. - As mulheres nunca sabem aproveitar o direito de permanecer em silêncio. – Tyler Cook pôs-se a camilhar, um braço prendendo-a firme pelas pernas. – Nem sei por que ainda me incomodo recitando essa parte.
Mas depois vai perdendo um pouco a graça. O ritmo do livro meio que desanda. Não é um livro ruim. Mas acho que fiquei com uma expectativa muito grande ao ler o começo, e o resto é bom, não maravilhoso, não pura comédia.

Mas vale a pena ler...

Nota: 3 – gostei

P.S.: Mal posso esperar para mês que vem!!!!
Blogger Templates
 

0 comentários:

Postar um comentário